sábado, 20 de agosto de 2011

Call of Juarez: The Cartel

imagem


A Deep Silver não esta só fazendo trailers tristes sobre garotinhas que viram zumbis e atacam seus próprios pais durante as férias. A produtora de Dead Island também esta trabalhando em Call of Juarez: The Cartel, um jogo de tiro em primeira pessoa com estilo faroeste mas que se passa nos dias atuais.

Mas como assim “faroeste nos dias atuais”? Não existem homens andando pela Paulista falando “essa cidade é pequena demais para nós dois” e travando um duelo de revolveres. Ou xerifes andando a cavalo, restaurantes com dançarinas de can-can e todas aquelas outras coisas que vimos em filmes do gênero.

Na verdade o jogo é ambientado em cenários dos Estados Unidos e México que lembram o Velho Oeste, e, para ajudar, um dos personagens parece que parou no tempo e anda vestido como um velho cowboy, apesar de ter um arsenal de armas bem moderno.

Há certo receio sobre a mudança de direção da série, já que os dois primeiros jogos, Call of Juarez e Call of Juarez: Bound in Blood, se passam são jogos de faroeste tradicional, mas o produtor Blazej Krakowiak, da Techland, disse que a temática do Velho Oeste é universal e que eles vão provar isso em Call of Juarez: The Cartel.

Os cenários que remetem aos Velho Oeste são a céu aberto, cheios de montanhas, plantas de região seca e bem iluminados, o que deve agradar aos fãs da franquia, mas elementos novos como armas mais potentes, cenários em diferentes partes da cidade, veículos entre outras coisas foram implementados para atrair um novo público.

Call of Juarez: The Cartel conta a história de três personagens; Kim Evans é uma das novas estrelas do FBI, porém a moça é um tanto quanto inocente e despreparada para o mundo real que precisa enfrentar quando esta combatendo o crime; Eddie Guerra, um policial bom de lábia, mas viciado em jogo e Ben McCall.



Ben McCall é um policial detetive veterano de Los Angeles e descendente de Ray McCall, personagem de Call of Juarez: Bound in Blood. Ele é a estrela do jogo, um policial durão clichê de filmes de ação que anda por aí com um sobretudo velho, chapéu de cowboy, um cinto de balas e diversas armas.

O jogo terá assuntos mais modernos. A temática principal é a tentativa de colocar um fim a um cartel de drogas mexicano antes que uma verdadeira guerra se inicie. Drogas, mulheres seminuas e linguagem mais pesada aparecem constantemente na história, o que reforça a ambientação do jogo para os tempos modernos.

O jogador também terá a opção de jogar o modo cooperativo em até três pessoas. Cada personagem possui uma perspectiva diferente do que esta acontecendo e por isso os produtores apostam que os jogadores vão querer terminar o jogo mais de uma vez com todos os personagens.

Os fãs da temática faroeste não vão encontrar exatamente isso no novo Call of Juarez, mas a diferente ambientação de cenários pode ser algo positivo. Com três personagens diferentes, modo cooperativo e uma história moderna,Call of Juarez: The Cartel deve chamar a atenção dos jogadores que procuram por um jogo de tiro em primeira pessoa diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ratings and Recommendations by outbrain